domingo, março 14

"Os 10 mandamentos para a pele perfeita"



Bem, esses dias eu estava passeando pela internet, e vi essa matéria num site feminino, e é lógico que chamou a minha atenção ... resolvi trazer pra cá!

1- HIDRATE - Invista em hidratantes que reponham a oleosidade natural da pele, como óleos vegetais (ex:óleo de amêndoa e uva), ceramidas, ureia e manteiga de karité. Aplicação de baixo pra cima, com movimentos circulares.

2- FAÇA DA ESFOLIAÇÃO UMA ROTINA - É importante poque tira todas as células mortas da superfície da pele. Ao fazer semanalmente (mais que isso irrita a pele) evita pêlos encravados, e consegue melhorar o efeito do hidratante.

3- APOSTE NO SABONETE LÍQUIDO - Apesar de custar um pouco mais caro, ele tem uma formula mais suave, e um poder de hidratação maior, ideal para quem tem pele sensível.

4- NÃO ESPREMA NEM CUTUQUE ESPINHAS - Esse hábito, de muitas as meninas e mulheres, deixam marcas e cicatrizes na pele que demoram a passar, ou simplesmente nem somem. O jeito é tentar esconder com corretivo ( de preferência aqueles que tem ação secativa )

5- LIMPE A PELE 2 VEZES AO DIA - Para evitar cravos e espinhas e aquele excesso de brilho no rosto (ODEIO ISSO), lave bem o rosto ao acordar, e antes de dormir (...) complete a limpeza com um tônico facial (...).

6- PROTEJA A PELE NA HORA DE SE DEPILAR E COLORIR OS PÊLOS - Para evitar ardência e coceira na hora da descoloração, passe antes uma camada fina de óleo de amêndoas. Depois da depilação, seja ela como for, é importante hidratar com substâncias calmantes, como camomila, chá verde, erva doce e etc (...)

7 - APLIQUE PROTETOR SOLAR TODOS OS DIAS.
(essa eu nem preciso desenvolver ...)

8- RETIRE TODO O MAKE ANTES DE DORMIR - Quando você dorme maquiada, a pele não respira direito. Existem vários tipos de demaquilantes, lençinhos, em gel etc ... Escolha o correto para a sua pele.

9- FUJA DOS BANHOS SUPER QUENTES - Essa é classica né gente, faz mal até pro cabelo, pois resseca demais. água morna é a dica, e aqueles hidratantes usados durante o banho.

10 - NUNCA USE MAQUIAGEM VENCIDA - A gente sabe a dor que dar se desfazer de alguma maquiagem pq ela esta vencida, maaaaaas temos que jogar fora né meninas !! Elas também têm prazo de validade. Pode causar coçeira, alergia. IMAGINA UM OLHO INCHADO, bem na "entrega do oscar" rs.

Bem, é isso meninas, AQUI ta o link da matéria inteira e original, vale a visita.

e não esqueçam, me sigam no TWITTER.

Beijos, até ...

5 comentários on ""Os 10 mandamentos para a pele perfeita""

Anônimo disse...

Oi flor...de nada viu!!!
Adorei as dicas...Essa semana joguei todas as minhas makes fora,sombras,batons,gloss,bases,pó e por ai vai...já tinha há muitos anos e algumas n tinha neim data da validade então resolvi jogar td,agora aos pouquinhos vou renovando.
Bjokas...se cuida.

Tânia T. on 15 de março de 2010 às 07:18 disse...

Oiii
Amei as dicas... é muito importante cuidar da nossa pele.

Gostei muito daqui, estou seguindo seu blog tah?

Tenha um dia maravilhoso.
bjinhos

eduarda cazé. on 15 de março de 2010 às 16:42 disse...

adorei a matéria, prática, podemos fazer numa boa sozinhas e em casa, muito bom e o blog é lindo! bjs.

Karla Gisele on 21 de março de 2010 às 00:30 disse...

Florrr
Passei para te desejar FELIZ DIA DO BLOGUEIRO. Cheguei meio atrasada pois a correira é grande! Depois passo com + calma ok?

Fiz um post especial para nós. Passe lá e confira as novidades também tá?

Super beijo!

www.todamulherprecisa.com
www.universoparticular.net

Cindy on 23 de março de 2010 às 23:14 disse...

Ótima matéria... são dicas importantes q eu procuro seguir sempre! :)
Beeijo

http://piink-fluor.blogspot.com/

Followers

Tags

Alimentação (1) Avon (1) Cabelo (2) Esmalte (2) Estilo (10) Férias (1) Fotos minhas (2) Fotos nossas (1) ídolos (3) Inverno (3) Make (2) Melissa (1) Outono (3) Promoção (1) Roupas (6) Sapatos (1) selinho (1) Top 10 (1) Verão (1)
 

Fala Sério, Espelho ! Copyright 2009 Fashionholic Designed by Ipiet Templates Sponsored by Tadpole's Notez